Dourados tem 40 milímetros de chuva em uma hora e ruas ficam alagadas

Chuva que durou pouco mais de uma hora nesta quarta-feira alagou várias ruas em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Foram 40 milímetros de precipitação, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

A Avenida Hayel Bon Faker, que está em obra para ampliação das pistas, ficou tomada pela água nos bairros Santo André e Água Boa, região sul da cidade. A água acumulada nos cruzamentos chegou a invadir as calçadas. Apesar do grande volume de chuva, a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado por causa de alagamentos nos bairros.

Conforme a estação agrometeorológica da Embrapa, a chuva desta quarta-feira foi de mais da metade dos 68 milímetros registrados do dia 1º de novembro até ontem. Com a chuva de hoje, o acumulado no mês supera os 107 milímetros, mas ainda abaixo do esperado para novembro – 158 milímetros.

Se não chover mais até sábado em Dourados, será mais um mês com precipitação abaixo do esperado. As poucas chuvas na região ocorrem desde antes do inverno. Outubro foi o mês mais quente dos últimos 41 anos na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *