Prefeitura abrirá concurso para três cargos

Prefeitura de Campo Grande está sendo viabilizando estudo para a abertura de concursos públicos para contratação de médicos, auditores fiscais e procuradores municipais. A informação é do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, que não informou o prazo para o término do estudo e realização do certame.

A afirmação foi feita durante audiência pública, realizada na tarde de hoje na Câmara Municipal, para debater a Lei de Orçamentária Anual (LOA) de 2019.

Vereadores questionaram o secretário sobre o fato da folha de grande parte da receita do município ser destinada para a folha de pagamento dos mais de 28 mil servidores públicos e afirmaram que é preciso analisar uma forma de “desinchar” o quadro de funcionários.

Pedrossian afirmou que um dos planos é a realização do concurso, para substituir profissionais contratados por concursados, além de reduzir o número de comissionados.

Segundo ele, no caso dos médicos, 70% são contratados. Quanto ao auditores fiscais, há um número expressivo de auditores que estão próximos de se aposentar, sendo necessário a abertura de concurso.

“A retomada de controle de pessoal foi feita com o concurso de professores em 2017”, afirmou Pedrossian Neto, acrescentando que o Município está “tentando reduzir substancialmenteo número de comissionados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redrube.mobi youporn uporn.icu fetishtube.cc