Pesquisa aponta vitória de Bolsonaro no 2º turno

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, contratado pela Empiricus Research Publicações, aponta vitória do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições brasileiras, em 28 de outubro. O candidato atingiu 60,9% dos votos válidos, contra 39,1% do seu adversário, o petista Fernando Haddad.

Nos votos totais, a pesquisa estimulada aponta a liderança de Bolsonaro com 52,9%, contra 33,9% de Haddad. Dos entrevistados, 9,4% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 3,8% não soube responder.

A Paraná Pesquisas também sondou os eleitores quanto a rejeição dos concorrentes. Entre os entrevistados, 55,2% disseram não votar de jeito nenhum em Haddad, contra 38% de Bolsonaro. O levantamento também questionou os eleitores sobre a impressão de vitória: independentemente do voto, 71% dos participantes disseram acreditar que o candidato do PSL será o vencedor da eleição, ante 20,1% que acreditam na vitória de Haddad –8% não souberam responder e 1% preferiram não opinar.

Realizado com 2.080 pessoas de 162 municípios nos 26 Estados e do Distrito Federal entre os dias 14 e 17 de outubro, a pesquisa conta com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-04446/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redrube.mobi youporn uporn.icu fetishtube.cc