Confira os próximos feriados e planeje-se

O ano de 2018 ainda tem 3 feriados, com possibilidade de “esticar” para prolongar o fim de semana. São eles o Dia de Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro).

Confirmado com três dias de descanso está apenas o Dia de Finados, que cairá numa sexta-feira e, com isso, sul-mato-grossenses poderão ter três dias de descanso. Trabalhadores do comércio na Capital, por exemplo, não deverão trabalhar na data.

O feriado seguinte, 15 de novembro, será considerado ponto facultativo para a categoria, ficando a cargo do lojista abrir ou não na data, com pagamento de horas extras com adicional de 100% a quem trabalhar na ocasião.

O 15 de novembro, por exemplo, que cai numa quinta-feira, vai virar feriadão, já que a sexta-feira será considerada ponto facultativo, conforme decreto estadual publicado em janeiro deste ano.

O mesmo ocorrerá nas vésperas de Natal e Ano Novo, 25 e 31 de dezembro: as datas antecedem feriados, caem numa segunda-feira e também foram decretadas pontos facultativos no Governo do Estado. A tendência, vale lembrar, é que órgãos públicos municipais também acompanhem a decisão e determinem pontos facultativos nas mesmas ocasiões.

O dia 28 de outubro, que apesar de não ser feriado, é considerado ponto facultativo, conforme o artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e cairá num domingo. A data não consta no calendário oficial de feriados ou pontos facultativos do Estado, porém, há a expectativa de que seja “movida” que servidores possam folgar numa sexta-feira ou segunda-feira.

Veja o calendário:

2 de novembro (sexta-feira) FERIADO
15 de novembro (quinta-feira) FERIADO
16 de novembro (Sexta-feira) PONTO FACULTATIVO
24 de dezembro (segunda-feira) PONTO FACULTATIVO
25 de dezembro (terça-feira) FERIADO
31 de dezembro (segunda-feira) PONTO FACULTATIVO
1º de janeiro (terça-feira) FERIADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redrube.mobi youporn uporn.icu fetishtube.cc