Começa a chover em Mato Grosso do Sul

Defesa Civil alertou sobre risco de chuva intensa em Maracaju.

Termina a estiagem que durou mais de setenta dias em parte do Mato Grosso do Sul. A sexta amanheceu chuvosa em vários municípios da região sul do Estado, como Itaquiraí, Ponta Porã e Bela Vista.

Também há previsão com 50% de possibillidade de chuva para Campo Grande no decorrer do dia. Há 51 dias não chove na Capital. O último registro de chuva foi no dia 13 de junho. A baixa umidade relativa do ar também está com as horas contadas.

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, nas regiões sul e sudoeste, Pantanal e centro norte, pode chover entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia. O Inmet ambém prevê ventos intensos, entre 60 km e 100 km por hora, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Defesa Civil alertou especialmente a população de Maracaju sobre a possibilidade de chuvas intensas, desde a madrugada de hoje até amanhã.

O Inmet prevê nesta sexta-feira tempo parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, exceto no sudeste com tempo nublado. Amplitude térmica entre 16 e 36 graus e umidade do ar entre 80 e 20%.

Em Campo Grande, céu parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde, passando a nublado no final do dia. Termômetros registram entre 18 e 31 graus. Umidade do ar entre 60 e 20%.

Aparecida do Taboado, Paranaíba e Três Lagoas, na Costa Leste do Estado, terão tempo claro a parcialmente nublado. Mínima de 20 e máxima de 33 graus. Umidade relativa do ar entre 70 a 33%.

De acordo com o professor da Uniderp e meteorologista Natálio Abrahão, o mês de agosto em Mato Grosso do Sul será marcado por altas temperaturas, que podem chegar a 37ºC, com sensação térmica de 40ºC, baixa umidade relativa do ar, ventos com rajadas e pouca chuva. Ele disse ainda que em julho a média de chuvas no estado é de 8,6 mm, mas neste ano ficou em 2,88 mm.

AEROPORTO

O site da Infraero informa que temos céu claro, com poucas nuvens e temperatura de 20 graus neste momento. O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente nesta sexta-feira, aberto para pousos e decolagens, sem atrasos nem cancelamentos.

Ouça a previsão:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redrube.mobi youporn uporn.icu fetishtube.cc