Sexta quente, mas tempo muda domingo

Temperatura cai e pode chover na Capital dia 30

Com temperatura apena nas primeiras horas da manhã, Campo Grande se prepara mais um dia de calor e baixa umidade do ar. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no domingo as temperaturas caem e pode chover em todo o Estado, com exceção da cidade de Corumbá na região pantaneira.

Campo Grande está há 44 dias sem chuva. De acordo com o Inmet não chove na Capital sul-mato-grossense desde o dia de Santo Antônio, 13 de junho. “Veranico” é o nome que a meteorologia dá para essa estiagem acompanhada de calor e tempo seco em meio ao inverno. A alta pressão atmosférica dificulta a entrada das frentes frias que contribuem para a formação de chuva.

Há previsão de uma nova frente fria no fim de semana com possibilidade de chuva no domingo em Mato Grosso do Sul, segundo o professor e meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão. Também haverá aumento de nuvens e da umidade relativa do ar. Com a temperatura em queda e ventos fortes.

No domingo, as regiões sul, sudeste e sudoeste registram tempo nublado, nevoeiro na madrugada e chuvas no início da manhã. No período da tarde, Campo Grande e região também seguirão nublados, com chuva isolada e vento frio. A mudança no clima segue até a terça-feira. A única cidade onde não há previsão de chuva é Corumbá, no Pantanal.

Para hoje no Mato Grosso do Sul, a meteorologia prevê tempo parcialmente nublado a claro com névoa seca no sul do estado; demais áreas claro com névoa seca. Baixos índices de umidade à tarde, especialmente no norte e nordeste do estado. Temperaturas oscilam de 12 a 33 graus e umidade entre 90 e 20%.

Na Capital, sexta-feira de clima parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade à tarde. Termômetros variam de 15 a 32 graus. Umidade do ar entre 75 a 25%.

A Costa Leste de Mato Grosso do Sul também terá dia parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade à tarde. Aparecida do Taboado, Paranaíba e Três Lagoas tiveram 15 graus na madrugada e a máxima deve chegar a 33 graus. Umidade relativa do ar entre 74 a 25%.

AEROPORTO

Com 15 graus de temperatura, Campo Grande amanheceu com céu aberto e o Aeroporto Internacional opera normalmente, aberto para pousos e decolagens, segundo o site da Infraero. Nenhum voo foi cancelado e todas as partidas e chegadas ocorreram no horário previsto nas primeiras horas desta manhã.

Ouça a previsão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

redrube.mobi youporn uporn.icu fetishtube.cc